Por Marcus Alvarenga Em RMVale

São José deve ter centro de pesquisas de tecnologia para medicina

Diretor do Parque Tecnológico confirma implantação do centro de estudos

4ªRM Vale TI - Marco Antonio Raup -  Diretor Parque Tecnológico - (Marcus Alvarenga)

Marco Antônio Raupp declarou interesse pessoal na implantação do centro de pesquisas médicas

Marcus Alvarenga/Meon

Durante a feira e congresso de tecnologia, RM Vale TI, que reuniu diversos profissionais de diferentes mercados, o prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (SPDB) e o diretor geral do Parque Tecnológico, Marco Antônio Raupp, confirmaram a possibilidade da criação de um centro de pesquisas na área da saúde.

“A saúde afeta ricos e pobres, não tem distinção social. Toda a sociedade aprova em investir em pesquisas para a saúde. E uma vez que entra com atividades biológicas, ela estimula o grande desenvolvimento da sociedade, e agora com a existência de uma faculdade de medicina, vai potencializar essas áreas”, diz o diretor geral.

A instituição particular Humanitas, primeira a ter o curso de medicina na cidade, comprou um terreno da Urbam (Urbanizadora Municipal) dentro da área de universidades do Parque Tecnológico.

“A Urbam colocou todas as áreas em leilão, e essa dentro do parque foi à única adquirida. A Humanitas que estão em um prédio alugado, agora devem se instalar definitivamente, e com isso conseguimos iniciar o desenvolvimento da parte de pesquisa e inovação na área de médica aqui no parque, agregando essa outra linha na área de biológica voltada a medicina”, declara Ramuth.

Para o diretor geral e ex-ministro, a área biológica é uma aposta para o futuro da tecnologia.

“Nós estamos fazendo uma proposta ao Ministério da Saúde para fazermos aqui, em parceria com varias instituições de renome, um centro de desenvolvimento de tecnologias para manufatura aditiva, ou impressão 3d, e aplicações nas áreas de saúde publica. Não há duvida nenhuma, pois esse é o futuro da tecnologia. A maior e melhor aplicação e mais importante para a sociedade, é na área de medicina”, afirma Raupp.

Para 2018 está previsto o início das atividades da Anhembi Morumbi, com o curso de medicina, que já está dentro dos projetos de desenvolvimento feitos pela equipe do Parque Tecnológico, que ainda apontou outras universidades e disciplinas envolvidas, como a engenharia biomédica da Unifesp, a odontologia da Unesp e equipe da SPDM, que administra o Hospital Municipal de São José dos Campos.

“No programa de inovação cientifica, já existe uma empresa âncora que não faz parte do dia a dia da cidade e estão querendo trazer, mas que ainda não podemos divulgar. Então a equipe do Parque Tecnológico está se preparando para iniciar com esses tripés, a Universidade, a Pesquisa e as empresas”, declara o prefeito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.