Por Meon Em RMVale

São José cria Frente Parlamentar de Combate à Ideologia de Gênero

Vereadora Amélia Naomi foi a única a votar contra

Manifestantes na galeria da Câmara de São José dos Campos aguardam votação do projeto Escola Sem Partido

Manifestantes na galeria da Câmara aguardam votação do projeto Escola Sem Partido

Arquivo/Meon

A Câmara de São José dos Campos aprovou a criação de uma Frente Parlamentar de Combate à Ideologia de Gênero. A proposta foi apresentada e votada nessa quinta-feira (7) pelo vereador Sérgio Camargo (PSDB). 

O requerimento só teve um voto contrário, da vereadora Amélia Naomi (PT).

Segundo Sérgio Camargo, vários vereadores já manifestaram interesse em integrar a Frente, que deverá fazer a primeira reunião na próxima terça-feira (12), quando serão definidos os integrantes.

“A proposta da Frente é trazer especialistas para discutir o tema, como médicos psicólogos e outros. Não somos contra a opção sexual de cada um, somos contra a Ideologia de Gênero, esta corrente que estão querendo implantar no Brasil”, disse o vereador ao Meon.

Para ele, a Ideologia de Gênero vai contra a natureza. “Esta ideologia prega que não existe homem e mulher. Querem desconstruir o conceito de masculino e feminino. Diz que uma criança não pode ser chamada de menina ou menino”, afirmou.

Sobre as pessoas que optam por gêneros diferentes do masculino e feminino, Camargo acredita que elas fazem isso por falta de informação. 

“Eu vejo como desinformação da sociedade. As pessoas acabam fazendo isso por desinformação sobre a questão natural do ser. Por isso acaba fazendo esta opção, e mais tarde vai se arrepender”. Mas o vereador disse que respeita a escolha das pessoas.

Voto contra

A vereadora Amélia Naomi disse que votou contra a Frente Parlamentar de Combate à Ideologia de Gênero por acreditar que os vereadores deveriam se dedicar a assuntos mais importantes para a cidade e para o país.

“Temos assuntos muito mais importantes para debater, como as questões dos  trabalhadores, problemas na saúde e da cidade”, disse a vereadora.

Amélia acredita que o tipo de debate que a Frente Parlamentar se propõe a fazer pode reforçar a discriminação e o preconceito relacionados ao gênero. “Esses debates podem, indiretamente, estimular grupos reacionários, homofóbicos e machistas, aumentando a violência”, disse.

Leia MaisCerca de 200 detentos provocam rebelião no CDP de Taubaté Homem é preso pela quinta vez por dirigir bêbado em UbatubaApós 72h, greve é encerrada com acordo entre Johnson e sindicato


Respeitar é Legal

Recentemente, o Ministério Público lançou a campanha Respeitar é Legal em escolas públicas de São José dos Campos. A iniciativa promove oficinas com slides, músicas, poesias e cartazes referentes ao tema do enfrentamento à violência contra a mulher, contra a comunidade LGBT e contra crianças e adolescentes.

Para o vereador Sérgio Camargo, a Frente Parlamentar de Combate à Ideologia de Gênero não se opõe à campanha do MP.

“Usamos ‘Combate à Ideologia de Gênero’ porque ao esclarecermos o assunto estamos combatendo esta ideologia”, disse o vereador. “Só não queremos que coloquem para nossas criancas verdade que a gente não acredita como verdade. Não pregamos falta de respeito ou violência”, disse o vereador.

O MP trabalhou em regime de plantão nesta sexta-feira (8), por conta do feriado do Dia da Justiça, por isso o Meon não conseguiu falar com os promotores responsáveis pela campanha Respeitar é Legal na cidade.

Escola sem partido

A proposta do vereador Sérgio Camargo foi apresentada em meio à polêmica gerada pelo projeto Escola Sem Partido, de autoria do vereador Lino Bispo. O projeto deveria entrar na pauta de votação dessa quinta-feira, mas o parlamentar decidiu adiar a votação para que a bancada chegue a um consenso sobre a constitucionalidade da proposta. 

Com cartazes e palavras de ordem, manifestantes contrários e favoráveis ao projeto lotaram a galeria da Câmara. Não houve conflito.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.