Vacinação continua nas UBSs da cidade
Divulgação
A prefeitura de São José confirmou, nesta terça-feira (20), que a morte de L.C.S, de 40 anos, é, de fato, o primeiro óbito por febre amarela contraída na cidade.
O morador do bairro Bonsucesso, da região norte, morreu no dia 8 no Hospital Municipal. Ele foi internado no dia 6 com os sintomas da doença: febre, dor de cabeça, vômito, fraqueza e falta de apetite.
Agora já são três óbitos na cidade por febre amarela, sendo que um deles, ocorrido no dia 14 em um hospital particular, ainda é suspeito e aguarda a confirmação dos exames do Instituto Adolfo Lutz.
Além dos casos que terminaram em óbito, outros quatro, no qual os pacientes passam bem, foram confirmados na cidade. Dois deles são autóctones (contraídos na própria cidade) e outros dois são importados de outros municípios.
A vacinação ainda ocorre nas 40 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade. O horário para a vacinação é das 9h às 15h. Cerca de 450 mil pessoas já estão imunizadas na cidade, o número é, aproximadamente, 70% do público alvo determinado durante a campanha de vacinação.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.