Vítima morreu no Hospital Municipal
Divulgação
A Prefeitura de São José confirmou, nesta quarta-feira (31), que o paciente M.J.B, de 28 anos, que morreu no dia 10 de janeiro, estava mesmo com febre amarela.
A suspeita foi levantada pelos médicos logo após o óbito ter sido confirmado no Hospital Municipal de São José. O paciente trazia sintomas da doença e ainda havia passado o fim de ano na região de Mairiporã, considerada zona de risco.
Com a confirmação, este é o segundo caso atestado de febre amarela em São José. A outra vítima da doença está internada no Hospital viValle, ainda sem previsão de alta.
À época, o homem, que acabou morrendo no Hospital Municipal, foi transferida do Hospital Clínicas Sul com suspeita de febre amarela, mas a suspeita só foi confirmada após o resultado do exame ter sido divulgado pelo Instituto Adolfo Lutz.
Região
O Centro de Controle de Zoonoses de São José encontrou, na última terça (30), um macaco morto com suspeita de febre amarela. O animal foi encontrado na região leste da cidade, na estrada Adolfo Batista da Cruz, no bairro Cajuru.
Os tecidos dos órgãos foram recolhidos e o material enviado para o Instituto Adolfo Lutz, que não deu prazo para entrega do resultado. A administração municipal programou ações de bloqueio na região, como pulverização por meio de fumacê e aplicação de larvicidas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.