Pacientes já receberam alta médica e passam bem
Arquivo/Divulgação
A Prefeitura de São José dos Campos confirmou nesta segunda-feira (12) dois casos de febre amarela contraídos na cidade. Os pacientes são dois homens, de 37 e 40 anos, moradores dos bairros Vila São Geraldo e Mirante do Buquirinha, na zona norte.
A Secretária de Saúde informou que os homens passam bem e já receberam alta médica. Após a confirmação dos casos, foi programado para esta terça-feira (13) um mutirão de vacinação 'casa a casa' nos bairros em que as vítimas moram.
Leia MaisSão José registra 1ª morte suspeita por febre amarela contraída na cidade Taubaté confirma febre amarela em adolescente de 12 anosPrefeitura de São José revisa número de vacinados contra a febre amarela
Na última quinta-feira (8), já havia sido confirmada a primeira morte de um paciente com quadro clínico suspeito de infecção com o vírus da febre amarela, possivelmente, também contraído no município. Trata-se de um homem, de 40 anos, do bairro Bonsucesso, também da zona norte.
O Instituto Adolfo Lutz ainda não apresentou o resultado dos exames clínicos para confirmar causa da morte. Se confirmado o óbito por febre amarela, São José dos Campos contabilizará três casos autóctones.
Imunização
A vacinação contra a febre amarela continua nas 40 UBS's (Unidades Básicas de Saúde) do município, das 9h às 15h. Para se vacinar é apenas solicitado a apresentação da carteira de vacinação e um documento com foto.
Até esta segunda-feira (12), 315 mil pessoas já haviam sido imunizadas somente durante a campanha fracionada que começou no dia 25 de janeiro. Em toda a cidade, considerando os últimos 10 anos, já são mais de 450 mil pessoas vacinadas, 70% do público alvo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.