São oferecidas 15 vagas e os interessados podem se inscrever pelo aplicativo São José Viva
Divulgação/PMSJC
A partir deste sábado (5), a Prefeitura de São José dos Campos realiza o projeto ‘Tama’, um núcleo de pesquisas sobre percussão e ritmo afro. São oferecidas 15 vagas e os interessados podem se inscrever pelo aplicativo São José Viva.
O objetivo do curso é oferecer aos participantes palestras, grupo de estudos, aulas práticas de tambores e atabaques, execução de instrumentos e apresentações. Para participar, não é necessário ter experiência na área e nem possuir instrumentos musicais próprios.
De origem africana, Tama significa ‘tambor falante’. O termo remete a um tipo de tambor da família membranofone, que era utilizado em algumas regiões da África para comunicação entre tribos.
A mediação das atividades será do músico, educador e pesquisador Moringa D'xoroquê. Ele é formado em licenciatura e música e pós-graduado em educação musical.
A atividade vai acontecer todos os sábados no Cine Teatro Benedito Alves, das 10h às 13h, e a classificação etária é de 12 anos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.