O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida sedia a partir desta quarta-feira (10), a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento ´é marcado pela presença de líderes eclesiásticos de todo o país, que se reúnem para debater temas relacionados à realidade da Igreja no Brasil e à atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora.
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A abertura oficial aconteceu no Altar Central da Basílica, com Missa presidida pelo arcebispo de Porto Alegre e presidente da CNBB, dom Jaime Spengler. Durante os nove dias de assembleia, serão realizadas quatro sessões diárias, totalizando 27 sessões até o dia 19 de abril.
Além da temática central, que envolve a realidade da Igreja no país e a revisão das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora, o encontro abordará quatro temas prioritários: o Sínodo dos Bispos 2021-2024, o Jubileu 2025, o Relatório da Presidência e a Juventude. Também serão discutidos assuntos relacionados à previsão estatutária da conferência, como a Doutrina da Fé, Liturgia, Relatório Anual da Presidência, Relatório Econômico e Textos Litúrgicos.
A assembleia congrega uma ampla representação da hierarquia eclesiástica, incluindo cardeais, arcebispos, bispos diocesanos, auxiliares, coadjutores, bispos eméritos, administradores diocesanos e representantes de organismos e pastorais da Igreja em todo o país.
Dentre os ilustres presentes desde o primeiro dia, destacam-se o Cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, Giambattista Diquattro, núncio apostólico no Brasil (representante do papa no Brasil), Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre e presidente da CNBB (eleito no ano passado) e Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida.Esta é a 13ª edição consecutiva da assembleia realizada no Santuário Nacional de Aparecida.
Homem que morreu ao detonar explosivos diz ter colocado bombas na casa de William Bonner
Caso está sendo investigado pela Polícia Federal
Netflix lança trailer de "Virgem Maria" com estreia em 6 de dezembro
Longa promete explorar a vida e história de Maria
Ex-candidato a vereador é identificado como responsável pelas explosões em Brasília
Francisco Wanderley Luiz anunciou ataque nas redes sociais
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.