A partir de segunda-feira (16), o atendimento telefônico aos clientes da Sabesp passa a ser unificado no 0800. Com a desativação do número 195, o acesso por telefone aos serviços da Companhia fica centralizado no 0800 055 0195 (ligações gratuitas), além dos canais online que o cliente tem à disposição e do atendimento por mensagem de texto pelo WhatsApp Sabesp (11 3388-8000).
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
A desativação do telefone 195 segue uma decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e não terá nenhum impacto no atendimento dos clientes. A central do 0800 055 0195 (ligação gratuita) funciona 24 horas todos os dias e dá acesso aos serviços da Sabesp com rapidez e comodidade. Para não ocasionar impactos ao cliente, a desativação do 195 vinha sendo realizada de forma gradual desde o dia 30 de setembro, e será finalizada nesta segunda-feira (16).
“Ao unificar o atendimento telefônico no 0800, a Sabesp centraliza esse canal de acesso aos serviços da Companhia, facilitando o dia a dia do nosso cliente, ao mesmo tempo em que investe no aperfeiçoamento constante dos canais de atendimento online e pelo WhatsApp. O objetivo é trazer inovação e facilidade para atender da forma mais eficiente”, diz Caio Melo, diretor de Clientes.
CANAIS DIGITAIS
Para estar cada vez mais próxima e oferecer atendimento prático aos seus clientes, a Sabesp também investe nos canais digitais de relacionamento, que oferecem os mais diversos serviços prestados pela Companhia:
• Agência Virtual: https://agenciavirtual.sabesp.com.br/
• Chat: https://sabesp-chat.sabesp.com.br/chat-externo
Por esses canais, o cliente pode consultar débitos, emitir a segunda via da conta, informar falta d’água ou vazamentos e solicitar ligação de água e de esgoto, mudança de titularidade, entre outros serviços. A Companhia também tem um canal exclusivo para pessoas com deficiência auditiva ou de fala pelo 0800 016 0195.
A Sabesp alerta sobre a importância de todos os clientes manterem o cadastro atualizado, como forma de agilizar o atendimento pela plataforma digital. Para isso, no caso de pessoas físicas e jurídicas, basta o cliente acessar a Agência Virtual. A atualização de cadastro também pode ser feita pelo 0800 055 0195.
Para o cliente que preferir o atendimento presencial, pode verificar a unidade mais próxima e consultar o agendamento nas agências que oferecem essa facilidade na Agência Virtual Sabesp no seguinte endereço:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.