RMVale

Sabesp unifica atendimento telefônico para o 0800

Novo sistema começa a funcionar na segunda-feira (16)

Escrito por Meon

13 OUT 2023 - 16H45 (Atualizada em 13 OUT 2023 - 18H57)

Emerson Tersigni/CBN Vale)

A partir de segunda-feira (16), o atendimento telefônico aos clientes da Sabesp passa a ser unificado no 0800. Com a desativação do número 195, o acesso por telefone aos serviços da Companhia fica centralizado no 0800 055 0195 (ligações gratuitas), além dos canais online que o cliente tem à disposição e do atendimento por mensagem de texto pelo WhatsApp Sabesp (11 3388-8000).

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

A desativação do telefone 195 segue uma decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e não terá nenhum impacto no atendimento dos clientes. A central do 0800 055 0195 (ligação gratuita) funciona 24 horas todos os dias e dá acesso aos serviços da Sabesp com rapidez e comodidade. Para não ocasionar impactos ao cliente, a desativação do 195 vinha sendo realizada de forma gradual desde o dia 30 de setembro, e será finalizada nesta segunda-feira (16).

“Ao unificar o atendimento telefônico no 0800, a Sabesp centraliza esse canal de acesso aos serviços da Companhia, facilitando o dia a dia do nosso cliente, ao mesmo tempo em que investe no aperfeiçoamento constante dos canais de atendimento online e pelo WhatsApp. O objetivo é trazer inovação e facilidade para atender da forma mais eficiente”, diz Caio Melo, diretor de Clientes.

CANAIS DIGITAIS

Para estar cada vez mais próxima e oferecer atendimento prático aos seus clientes, a Sabesp também investe nos canais digitais de relacionamento, que oferecem os mais diversos serviços prestados pela Companhia:

• Agência Virtual: https://agenciavirtual.sabesp.com.br/

• Chat: https://sabesp-chat.sabesp.com.br/chat-externo

Por esses canais, o cliente pode consultar débitos, emitir a segunda via da conta, informar falta d’água ou vazamentos e solicitar ligação de água e de esgoto, mudança de titularidade, entre outros serviços. A Companhia também tem um canal exclusivo para pessoas com deficiência auditiva ou de fala pelo 0800 016 0195.

A Sabesp alerta sobre a importância de todos os clientes manterem o cadastro atualizado, como forma de agilizar o atendimento pela plataforma digital. Para isso, no caso de pessoas físicas e jurídicas, basta o cliente acessar a Agência Virtual. A atualização de cadastro também pode ser feita pelo 0800 055 0195.

Para o cliente que preferir o atendimento presencial, pode verificar a unidade mais próxima e consultar o agendamento nas agências que oferecem essa facilidade na Agência Virtual Sabesp no seguinte endereço:

https://agenciavirtual.sabesp.com.br/canais-atendimento

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.