RMVale

Rio-Santos terá tarifa no formato free flow a partir de 31 de março

Novo sistema de pedágio permite passagem sem parar nos guichês de cobrança

Escrito por Isabela Sardinha

22 MAR 2023 - 13H21 (Atualizada em 22 MAR 2023 - 13H59)

Reprodução

A partir de 31 de março, a rodovia Rio-Santos (BR-101) terá tarifas no formato free flow, de acordo com a autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 21 de março.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

A CCR RioSP, responsável pela administração da rodovia, concluiu os trabalhos iniciais para implementação do novo formato de pedágio, que permite aos motoristas passar pelas praças de pedágio sem parar nos guichês de cobrança. Os motoristas que possuem TAG terão desconto de 5% na tarifa de pedágio, e os descontos podem variar de 5 a 70%.

A tarifa para carros de passeio será de R$ 4,10 nos três pórticos instalados em Paraty (km 538), Mangaratiba (km 447) e Itaguaí (km 414), enquanto a tarifa para veículos comerciais será multiplicada pelo número de eixos. Nos finais de semana e feriados nacionais, haverá valores diferenciados para as duas categorias, das 18h de sexta-feira às 6h de segunda-feira.

Haverá duas maneiras de utilizar o sistema free flow na Rio-Santos: através da leitura de uma TAG instalada no para-brisa ou através da leitura da placa dos veículos. O autopagamento da tarifa pode ser feito por WhatsApp/Chatbot, App ou portal web da concessionária, utilizando PIX ou cartão de crédito. É importante que a tarifa seja paga em até 15 dias corridos após a passagem para evitar multas, que estão sujeitas a encargos moratórios e pontos na carteira de habilitação. Mais informações sobre o sistema free flow podem ser encontradas no portal web da CCR RioSP.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Sardinha, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.