Comissão vai se reunir novamente na quinta-feira (23)
Divulgação/CMSJC
Terminou sem consenso a primeira reunião da CEI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar contratos firmados para a coleta de lixo durante a gestão Carlinhos Almeida (PT). O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), na Câmara de São José.
Criada pelo vereador Lino Bispo (PR), a comissão iria definir, nesta segunda, a composição dos vereadores participantes. Entretanto, de acordo com parlamentares que estiveram na reunião, não foi possível chegar a um acordo.
Sem definição, a reunião não durou mais do que 30 minutos. Agora, outro encontro está agendado para que os parlamentares tentem chegar a um acordo ainda antes da sessão de Câmara, que começa às 17h30.
Fazem parte da comissão os vereadores Lino Bispo (PR), Sérgio Camargo (PSDB), Walter Hayashi (PSC), Marcão da Academia (PTB) e Wagner Balieiro (PT).
Saúde
Outra CEI, a que investigará contratos da saúde também durante a gestão de Carlinhos, tem reunião marcada para esta terça-feira (21), também para definir a composição dos membros da composição.
A comissão foi solicitada pela vereadora Dulce Rita (PSDB) e também conta com Amélia Naomi (PT), Dr. Elton (PMDB), José Dimas (PSDB) e Maninho Cem Por Cento (PTB).
Blindagem
As CEIs, protocoladas em julho, foram uma manobra da bancada governista para ‘blindar’ o prefeito Felicio Ramuth (PSDB) que, à época, estava envolvido com acusações de licitações fraudulentas.
Com os pedidos, todos referentes à gestão anterior, a bancada conseguiu emperrar o aparecimento de novos pedidos de investigação parlamentar.
Outra CEI, protocolada na mesma época por Fernando Petiti (PSDB), deverá investigar obras do Teatrão. O prazo regimental para que as comissões entrem em vigor é de 90 dias, com possibilidade de outros 90 dias de prorrogação.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.