Unidades da Confab contam com 1.200 funcionários
Guilherme Moura/Sindicato
Cerca de 500 funcionários da Tenaris Confab aderiram ao plano de redução de salário e de jornada de trabalho, proposto pela empresa nesta quarta-feira (30). As unidades em Pinda e Moreira César contam com 1.800 funcionários. A medida é válida a partir desta sexta (1º).
Segundo a assessoria de imprensa da Confab, a adoção do programa worksharing terá validade até dezembro deste ano e afeta os trabalhadores do setor administrativo, em Pindamonhangaba e Moreira César.
A empresa informou que a medida não faz parte do PPE (Plano de Proteção ao Emprego) e foi tomada diante do cenário econômico e do mercado. A Confab produz e fornece tubos de aço com costura e conexões para o setor de energia.
Por meio de nota, a Confab acrescentou que o programa de redução na jornada será aplicado às sextas-feiras, com a redução mensal proporcional.
“Diante da situação de grande recessão da economia e do mercado, a Tenaris segue estudando todas as alternativas para adequação ao novo cenário e a preservação do emprego na região”, completou a empresa, por meio de nota.
Ao Meon, o Sindicato dos Metalúrgicos informou que está negociando a adesão ao PPE junto à empresa. O sindicato destacou ainda que nenhum funcionário da produção está envolvido, no momento, nesta medida.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.