Ortiz Júnior vota ao lado da esposa, Mariah Ortiz; eleições em Taubaté estão suspensas até o julgamento do recurso
Marcus Alvarenga/Meon
A novela das eleições em Taubaté ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (10) após o julgamento do recurso do prefeito afastado Ortiz Júnior (PSDB) ter sido adiado pela quarta vez. Nas últimas semanas, o processo já foi agendado e retirado de pauta três vezes na própria data marcada.
Ortiz recorre contra a decisão da Justiça Eleitoral de Taubaté que barrou a sua candidatura com base na Lei da Ficha Limpa. O recurso, incialmente, seria apreciado antes das eleições, mas foi retirado três vezes de pauta a pedido do relator do processo, o juiz Costa Wagner.
Nesta segunda, Costa Wagner votou pelo indeferimento do recurso, mantendo a negação da candidatura de Júnior, tendo sido acompanhado por dois magistrados. Outros dois juízes, no entanto, pediram mais tempo para analisar o processo. Ainda não há uma nova data definida para que o processo volte à pauta.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.