Pela primeira vez na história das Olimpíadas, o Brasil conquistou uma medalha na ginástica artística feminina.
Quem realizou este feito histórico foi Rebeca Andrade, de 22 anos. E ninguém melhor para conquistar tal feito do que a atleta que trouxe aos ginásios de Tóquio a música “Baile de Favela”, levando a essência nacional para o outro lado do globo.
Rebeca somou 57,298 pontos no resultado geral, ficando atrás da americana Sunisa Lee, que conquistou o ouro com 57,433 pontos.
A brasileira iniciou com uma excelente nota na etapa do salto com 15,300 pontos, que a colocou na liderança da classificação geral.
Nas barras assimétricas, Rebeca também conquistou um excelente resultado, anotando 14,666 pontos em uma ótima apresentação. Entretanto, Sunisa Lee conseguiu superar a brasileira com 15,300 pontos.
Na etapa de equilíbrio na trave, Rebeca registrou 13,566 pontos, mas a equipe brasileira pediu recurso para rever a avaliação no quesito dificuldade e conseguiu aumentar a nota para 13,666, colocando-a na segunda colocação.
No solo, a última etapa, a brasileira cometeu alguns deslizes, mas registrou 13,666 pontos, o suficiente para garantir a medalha de prata.
Rebeca ainda irá disputar as finais do salto, no domingo (1), e do solo, na segunda-feira (2).
Previsão do tempo para sexta-feira (7) em São José
Sol pela manhã, com possibilidade de chuva à tarde e à noite.
Chuva intensa provoca alagamentos em São Luiz do Paraitinga
Em apenas uma hora, a cidade registrou 51 milímetros de chuvas
Anvisa recusa autorização para vacina contra Covid-19 com cepa JN.1
Agência questiona dados sobre a eficácia e segurança do imunizante
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.