Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 19 JUN 2020 - 14H03

Quebra-pau: comerciantes invadem prefeitura e entram em conflito com servidores em Ilhabela; veja o vídeo

Os manifestantes reivindicam apoio financeiro durante a quarentena

Um grupo de comerciantes invadiu a prefeitura de Ilhabela e chegaram a entrar em confronto com servidores na manhã desta sexta-feira (8). Eles reivindicam apoio financeiro por conta da crise econômica causada pela pandemia Covid-19.

Os manifestantes se concentraram em frente à prefeitura por volta das 9h. A princípio, o objetivo era solicitar um diálogo com a prefeita, Gracinha (PSD), porém, alguns minutos depois, sem conseguir falar com a líder do executivo, o grupo invadiu o prédio.

Servidores tentaram conter os comerciantes, mas eles forçaram a passagem empurrando os agentes e conseguiram entrar. No vídeo acima – gravado pelo correspondente do Meon no Litoral Norte, Claudio Rodrigues – é possível ver que alguns manifestantes entram em confronto com funcionários da prefeitura. Outras pessoas presentes separam a briga.

Por volta das 10h20, os comerciantes entraram no auditório da prefeitura e aguardam um posicionamento da administração municipal. A Polícia Militar foi acionada e, neste momento, acompanha o ato.

Um representante do movimento teria informado que recebeu o comunicado de que a prefeita só irá atender se todos saírem do auditório e ficarem apenas três representantes da comissão. Contudo, os comerciantes insistem em ficar no local.

O Meon entrou em contato com a prefeitura que ainda não se posicionou sobre o ocorrido. Daqui a pouco a gente traz mais informações sobre esse assunto.

.

Fonte: Cláudio Rodrigues

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.