Funcionários da Chery estão em greve desde 28 de setembro
Divulgação
Metalúrgicos da Gerdau e Parker Filtros, em São José dos Campos, e da Parker Hannifin, em Jacareí, estão de braços cruzados desde esta quarta-feira, dia 4. Os funcionários somam-se aos da Chery, que cruzaram os braços desde o dia 28 de setembro.
As greves foram organizadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos e fazem parte da campanha salarial da classe para o mês de outubro.
De acordo com o sindicato, somados, os grevistas somam cerca de 1.300 metalúrgicos. Os trabalhadores reivindicam renovação dos direitos previstos nos acordos e convenções coletivas.
Na Gerdau, a proposta da empresa foi de 1,73% de reajuste salarial. A promessa, no entanto, desagrada o sindicato, que afirma que a fábrica propõe apenas a reposição da inflação.
Já nas outras fábricas, ainda não há uma previsão para negociação com as empresas. De acordo com o sindicato, nas empresas que entraram em greve hoje, a paralisação será de 24 horas, podendo ser estendida por tempo indeterminado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.