Guaratinguetá receberá 78 novas unidades habitacionais pelo Nossa Casa-CDHU
Reprodução/CDHU Guaratinguetá
Guaratinguetá, Paraibuna, Potim e Natividade da Serra receberão 329 unidades habitacionais pelo programa do Governo do Estado ‘Nossa Casa’. Contando os municípios da RMVale, mais de 120 cidades paulistas serão beneficiadas.
O ‘Nossa Casa’ foi lançado pelo governador João Doria, pelo secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, e pelo presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, nessa quarta-feira (25). Mais de 26 mil casas serão construídas na primeira fase do programa. A meta é construir 60 mil moradias até o ano de 2022.
Na RMVale, serão construídas 78 unidades habitacionais em Guaratinguetá, 16 em Natividade da Serra, 48 em Paraibuna e 187 em Potim, totalizando 329 unidades – todas pela modalidade Nossa Casa-CDHU.
Nossa Casa-CDHU
Nesta modalidade, as unidades serão construidas em terrenos doados pelos municípios e caberá à CDHU a elaboração dos projetos e a seleção das empresas que executarão o empreendimento. A contratação das construtoras será feita pela Caixa Econômica Federal e os subsídios serão concedidos para quem tem renda familiar mensal de até cinco salários mínimos.
Os terrenos para as primeiras 11 mil unidades já foram disponibilizados pelos municípios, os projetos estão prontos e as obras serão iniciadas em até 90 dias, com a conclusão prevista para 2021.
À CDHU compete, ainda, a seleção dos beneficiários, por meio de sorteio, antes do início das obras. Conforme a ordem de classificação do sorteio, as famílias serão encaminhadas à Caixa para a obtenção do financiamento habitacional. As prestações só começarão a ser pagas após a entrega do imóvel.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.