Quase dez acidentes foram apurados, até a publicação da matéria, na RMVale entre a tarde de sábado e a manhã de domingo. Entre as vítimas fatais, há romeiros e um policial militar.
Em Pindamonhangaba, um carro desgovernado atropelou um grupo de cinco romeiros no KM 96 da via Dutra, sentido Rio de Janeiro. Outros dois veículos foram envolvidos no acidente, que aconteceu às 9h deste domingo (10).
Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal, uma mulher bateu na traseira de uma bicicleta, perdeu o controle da direção e atropelou os outros romeiros que caminhavam no canteiro, fora da rodovia. Um dos ciclistas morreu no local.
Um homem de 47 anos foi socorrido ao Hospital Regional de Taubaté, com fratura; outro foi levado ao pronto-socorro do Hospital Municipal de São José, com traumatismo craniano. As outras vítimas foram atendidas pelo Samu e CCR NovaDutra, inclusive a motorista que atropelou o grupo. No total, houve um óbito e cinco vítimas socorridas.
Também em Pinda, um caminhão capotou na Estradas das Morenas, no bairro Ribeirão Grande, deixando uma vítima presa nas ferragens. O acidente aconteceu por volta das 14h de sábado (9).
O homem ferido, de 51 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Taubaté pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Ele estava insconsciente e apresentava várias escoriações.
Em Campos do Jordão, o Corpo de Bombeiros e o Samu socorreram duas vítimas de acidente com motos ao pronto-socorro municipal da cidade, também no sábado. Ambas apresentavam fraturas e escoriações.
Em São José dos Campos, por volta das 22h, um atropelamento resultou em três vítimas. Uma delas não resistiu e morreu, enquanto as outras duas foram socorridas ao pronto-socorro do Hospital Municipal, na Vila Industrial. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo em que estavam bateu contra um barranco.
Também em São José, no KM 142 da via Dutra, sentido Rio de Janeiro, um atropelamento resultou na morte de um policial militar de 47 anos e nos ferimentos de mais duas vítimas de 23 e 40 anos. O acidente aconteceu ontem, por volta de 22h.
Os três foram atropelados por um carro de passeio conduzido por um homem de 74 anos, acompanhado da passageira de 62 anos; o casal sofreu apenas ferimentos leves.
Na mesma cidade, outra vítima de atropelamento foi socorrida ao pronto-socorro municipal, ontem à noite.
Um carro e um caminhão se chocaram ontem à tarde na Avenida Lucas Nogueira Garcês, perto da ponte de retorno da via Dutra, em Jacareí. Apenas um dos ocupantes, uma gestante, precisou ser socorrida pelo Samu à Santa Casa da cidade. As crianças e o outro adulto não tiveram ferimentos.
Em Caçapava, duas mulheres, de 35 e 42 anos, foram socorridas em estado gravíssimo ao pronto-socorro do Hospital Regional de Taubaté hoje de madrugada, às 4h10. A de 42 anos não resistiu e morreu no local.
Ambas foram atropeladas no KM 121 da via Dutra, enquanto caminhavam pelo acostamento. Elas faziam parte de um grupo de romeiros que partiu de São Paulo com destino a Aparecida.
O motorista fugiu sem prestar socorro; não há informações sobre ele nem o carro que dirigia.
Também em Caçapava, às 4h30, outro peregrino a caminho de Aparecida foi atropelado. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele dormia debaixo da carreta de um caminhão bitrem, “provavelmente para se abrigar da chuva”, quando o condutor, sem saber disso, colocou o caminhão em movimento, esmagando a vítima, que morreu no local.
Presidente da Coreia do Sul é preso por tentativa de golpe de Estado
Yoon Suk-Yeol foi detido em sua residência oficial
Ana Maria Braga se afasta do “Mais Você” após infecção alimentar
Apresentadora revela que está em recuperação
Fundação Cultural lança programação gratuita para as férias
Atividades acontecem até 20 de fevereiro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.