Quadrilha foi encaminhada para delegacia de Caçapava
Arquivo/Meon
Uma quadrilha foi presa em Caçapava nesta quarta-feira (14) após sequestrar o ex-prefeito do município de Valença, na Bahia, no dia 18 de janeiro. A família da vítima fez o pagamento do resgate para uma conta bancária de Taubaté no domingo (11) para que o homem fosse liberado.
De acordo com a SSP (Secretária de Segurança Publica) do Estado de São Paulo, a Polícia Civil da Bahia investigava o crime de extorsão mediante sequestro quando descobriu que o líder da quadrilha e outro integrante do bando estavam na cidade de Caçapava.
Leia MaisQueda de barreira interdita acesso a praia de Castelhanos, em IlhabelaHomem é preso com 463 pinos de cocaína e 3 pés de maconha em Pinda Obras dos contornos são embargadas por afetar nas enchentes em Caraguá
Os agentes baianos conseguiram que a Justiça determinasse a prisão preventiva da dupla e pediram apoio aos policiais paulistas para localização dos suspeitos. Os dois criminosos e outros dois envolvidos, que estavam com parte do valor do resgate pago pela família da vítima, foram presos em Caçapava.
Segundo a Polícia Civil baiana, os parentes não quiseram apoio para negociar o resgate e fizeram o pagamento em Taubaté. No dia, a vítima foi libertada na região metropolitana de Salvador (BA).
O quarteto foi preso e levado para a 1ª DAS (Delegacia da Divisão Antissequestro) do DHPP (Departamento Estadual de Homicídio e de Proteção à Pessoa), onde também chegou o mandado de prisão dos dois homens que estavam com parte do dinheiro do resgate.
A SSP não informou se os quatro envolvidos no sequestro devem permanecer no sistema prisional de São Paulo ou serão transferidos para a Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.