André DinizPresidente PT/SJC
Julia Martin, presidente do PT em Taubaté, esteve em São Bernardo nesta quarta-feira
Arquivo Pessoal/Facebook
Representantes do PT da RMVale estiveram em São Bernardo do Campo nesta quarta-feira, 3, em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve o pedido de Habeas Corpus negado no Supremo Tribunal Federal (STF) por 6 votos a 5. Desde o momento do último voto, as lideranças do Partido dos Trabalhadores começaram a se reunir para debater os próximos passos.
A principal reunião ocorreu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde está previsto um novo encontro para a tarde desta quinta-feira com a presença de Lula. Em paralelo, os diretórios municipais seguem reunidos e aguardando novas orientações da direção nacional.
André DinizPresidente PT/SJC
“A militância de Taubaté, assim como toda a nossa região, tem consciência das manipulações midiáticas e judiciárias que o país passa e está pronta para defender até as últimas consequências a democracia brasileira. O diretório municipal estará reunido com as instâncias ao longo desta quinta para coletivamente seguirmos um plano de ações em defesa da democracia”, explica Julia Martin, presidente do PT em Taubaté.
A vereadora joseense Amélia Naomi, o presidente do diretório municipal do PT em São José, André Diniz, e a coordenadora regional do partido, Rose Gaspar, de Jacareí, que estiveram no ABC na noite de quarta-feira, devem voltar a grande São Paulo para uma nova reunião ainda nesta quinta-feira (5).
Leia MaisLideranças petistas da RMVale vão ao ABC Paulista dar apoio a LulaAto pela prisão de Lula reúne cerca de 2 mil pessoas em São JoséFora do PSDB, Petiti quer vaga de deputado estadual pelo MDB
“Lula é inocente e sofre uma perseguição política por ter ousado fazer um Brasil grande, que vencia a pobreza e era liderança mundial. É para manter o Brasil submisso como voltou a ser que querem impedir o povo de escolher Lula presidente. O PT seguirá em luta, dialogando com a população e denunciando o golpe!”, disse Diniz.
O partido
O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores divulgou uma nota tratando a decisão do STF como “uma violência contra o maior líder popular do país” e “um dia trágico para a democracia”. Confira abaixo a nota na íntegra:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.