Por João Pedro Teles Em RMVale

PSDB de São José se reúne para definir segunda candidatura à Assembleia

Além de Nishimoto, sigla pode ter mais um candidato para deputado estadual

Juvenil é eleito presidente.jpg

Presidente da Câmara, Juvenil Silvérioé um dos possíveis nomes para o cargo

Divulgação/CMSJC

Cresce a possibilidade do PSDB de São José contar com dois candidatos para a eleição de deputado estadual em 2018. A nova candidatura será tema de uma reunião, que acontecerá na próxima semana no diretório.

No encontro, os tucanos avaliarão o cenário eleitoral para, num primeiro momento, definir se há condições de investir em um novo nome. Caso o partido decida que vai mesmo lançar a candidatura adicional, outros encontros serão marcados para definir o nome do candidato.

Conforme apurou o Meon, caso a vaga esteja mesmo aberta, o político com maior probabilidade para ocupar o cargo no pleito é o atual presidente da Câmara, Juvenil Silvério (PSDB).

Dentro do partido, o presidente da Câmara já estaria trabalhando no seu lobby para ser o nome do PSDB nas eleições. A vereadora Dulce Rita, que obteve mais de 10 mil votos em 2016, é outro nome em questão.

Leia Mais(Vídeo) Fumaça na chaminé da Revap assusta moradores de São JoséMotorista é preso com mais de 100 kg de maconha na via Dutra, em PindaVítima de esfaqueamento morre ao pedir socorro em farmácia

O nome de Helio Nishimoto (PSDB), porém, continua como o ‘titular’ da legenda para a disputa da reeleição como deputado estadual. Em 2014, o parlamentar foi eleito com 137,2 mil votos.

Ruptura e frustração

A hipotética nova vaga foi uma das causas para a ruptura entre o vereador Fernando Petiti (PSDB) com o partido. Em março, Petiti, que foi eleito com quase 10 mil votos, enviou uma carta à legenda, pedindo a sua desfiliação.

O vereador vai filiar-se ao MDB para disputar o pleito como candidato a deputado estadual pelo partido. Entretanto, dentro do PSDB, a ruptura ainda repercute negativamente. O problema seria a dificuldade de diálogo com o MDB.

Além disso, a forma como o parlamentar deixou o partido ainda irritou alguns integrantes, que esperavam mais consideração de Petiti com seu atual partido. Fernando Petiti não comenta o episódio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.