O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSD), afirmou em entrevista na tarde desta quarta-feira (2) que não gostaria de ter seu partido apoiando a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República.
Contudo, o chefe do executivo joseense afirmou que a possibilidade existe, mas não pensa em pedir votos para Lula ou apoio do ex-presidente caso seja candidato ao Governo de São Paulo.
“Existe [a possibilidade de apoiar Lula]. Dentro das possibilidades políticas tudo é possível. No entanto, não é o caminho que a gente gostaria. Eu, particularmente, não vou pedir votos ao Lula”, afirmou o prefeito em entrevista à Rádio Metropolitana.
Por mais que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirme publicamente que a legenda tem candidatura própria – o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco – dentro da sigla cresce a pressão para que partido apoie, já no primeiro turno, a candidatura de Lula.
Entretanto, caso opte apoiar o petista, o PSD deverá pleitear a indicação do vice na chapa. Geraldo Alckmin, nome praticamente definido por Lula para a posição, seria a opção mais provável. O ex-governador tem ainda o assédio de partidos como o PSB e o Solidariedade.
Na entrevista, Felicio aproveitou ainda para “cutucar” a candidatura do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que, segundo ele, “está mal nas pesquisas”.
“Entendíamos que o Eduardo Leite tinha mais chances eleitorais. E, de fato, é o que as pesquisas estão mostrando. O Doria está mal nos levantamentos. O Leite faz boa gestão no Rio Grande do Sul e uma política parecida com o que acreditamos”, destacou o prefeito joseense.
Felicio Ramuth assinou filiação ao PSD nas última semanas, levando consigo o vice-prefeito Anderson Farias e boa parte da juventude do PSDB em São José dos Campos. As conversas nos bastidores da política indicam que Gilberto Kassab tem simpatia pelo perfil do prefeito joseense, e teria interesse em indica-lo como candidato ao Governo de São Paulo pelo partido.
Anteriormente, o nome preferido da sigla era o de Geraldo Alckmin, líder nas pesquisas de opinião para o Palácio dos Bandeirantes. Contudo, com o ex-governador inclinando para aceitar o convite de vice na chapa presidencial de Lula, o partido partiu em busca de outras opções.
Existe a expectativa, segundo informações, de que a candidatura de Felicio Ramuth ao Governo de São Paulo seja selada de fato na próxima quarta-feira (9).
SJC: PAT abre semana com 795 vagas de emprego
Veja as oportunidades disponíveis
Expo Fundhas mostra atividades culturais e trabalhos de alunos
Pais e alunos participam de atividades culturais
SP busca 12º título nas Paralimpíadas Escolares 2024
Disputas ocorrem com jovens atletas de todo o país
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.