Promotoria de Jacareí classificou o caso como grave
Reprodução
O MP (Ministério Público) de Jacareí instaurou inquérito, nesta semana, para apurar irregularidades no uso de um carro oficial que foi flagrado num motel da cidade. O promotor de Justiça José Luiz Bednarski acatou a denúncia e vai apurar a suspeita de desvio de finalidade no uso de viatura pública.
O carro do Poder Legislativo foi flagrado entrando em um motel no dia 7 de abril deste ano, no bairro Villa Branca, em Jacareí. Uma moradora flagrou o acontecido. O fato chamou atenção e um vereador ingressou com uma denúncia junto ao MP. O fato também circulou em uma rede social.
Segundo a Promotoria, o objetivo do inquérito é descobrir de que Câmara Municipal é o carro e identificar o responsável para puni-lo de acordo com lei de improbidade administrativa.
“O condutor provavelmente utilizou a viatura para atividade estranha ao serviço público. Deveria ter ido ao local por seus próprios meios e não gastar os recursos do Erário para isso”, relata o promotor.
Grave
O promotor classificou o caso como grave e pede a punição do envolvido. “O caso é considerado grave pela Promotoria e contempla até a possibilidade de perda do cargo por sentença judicial, além do pagamento de multa civil, suspensão dos direitos políticos de 8 a 10 anos e reparação patrimonial dos prejuízos causados (aluguel de veículo e gasto de combustível)”, afirma Bednarski, por meio de nota.
O Ministério Público também cobrará aprimoramento da segurança dos protocolos de controle da utilização dos veículos da frota do Legislativo prejudicado. O inquérito deve ser concluído em até 180 dias. Como o fato aconteceu em Jacareí, o Meon procurou a Câmara da cidade para saber mais sobre o veículo flagrado na fotografia. O Legislativo informou, por meio de nota, que não possui o modelo de veículo em questão.
“A Câmara Municipal esclarece que os veículos pertencentes à Casa Legislativa de Jacareí não possuem placa com a numeração 001”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.