Roberto do Eleven (PRB)Vereador - SJC
Vereadores justificam votos durante a oitava sessão do ano
Flávio Pereira/CMSJC
O vereador Roberto do Eleven (PRB) apresentou um projeto de lei que autoriza a Prefeitura de São José dos Campos a implantar o ‘Passe na Hora’, para que a recarga do bilhete possa ser feita dentro dos ônibus por meio de terminais de pagamento por cartão de débito/crédito, sob a supervisão do cobrador. De acordo com a proposta, não será permitido pagar em dinheiro a recarga.
Segundo o autor, o projeto visa a segurança dos cobradores e motoristas por não manterem em caixa valores em espécie e também a praticidade, pois maximizará o tempo do usuário, que não precisará ir até um terminal das empresas concessionárias.
Roberto do Eleven (PRB)Vereador - SJC
“São poucos os pontos de vendas e para a expansão nos bairros os comerciantes solicitariam o serviço no estabelecimento, porém muitas vezes isso não acontece por motivos de insegurança”, diz o parlamentar.
O projeto está sob análise das comissões de Justiça, Economia e Transportes e tem prazo para emendas individuais até 8 de março.
Asfalto ecológico
O substitutivo ao projeto que lei, de autoria da vereadora Dulce Rita (PSDB), também foi aprovado, e por unanimidade, e autoriza o uso de asfalto com borracha de pneu descartado reciclado nas obras públicas de pavimentação e recapeamento realizadas no município. A prefeitura tem prazo de 180 dias para regulamentar a adoção do chamado asfalto ecológico a partir da publicação da lei.
Conforme a parlamentar, a durabilidade é até 40% maior do que o asfalto convencional . “A reutilização dos pneus, além de reduzir os custos de manutenção das vias, contribuirá para a preservação ambiental", diz a tucana.
Interner pra todos
Outro projeto aprovado, que foi apresentado pela vereadora Renata Paiva (PSD), autoriza o Executivo a firmar convênio com o governo federal para a implantação do Programa “Internet para Todos”.
A vereadora disse que o programa “terá grande alcance social porque permite a inclusão digital, considerando que 70% do território da cidade fica em área rural e hoje o acesso a internet é fundamental para a educação, trabalho e relacionamentos pessoais”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.