Projeto de lei em discussão na Câmara de São José dos Campos prevê a instalação de bancos 'antimendigo' em praças e áreas públicas da cidade. A proposta foi apresentada pelo vereador Maninho Cem Por Cento (PTB).
O projeto prevê a implantação de barras de ferro como divisórias no meio dos bancos para impedir que pessoas se deitem nos assentos. Os custos com a adaptação dos bancos atuais, bem como a compra de novos, seriam arcados pela prefeitura.
"Os artifícios arquitetônicos propostos são destinados a impedir a permanência de pessoas no espaço público ou capazes de causar desconforto em praças e áreas públicas municipais", justificou o autor do projeto.
"Esses truques urbanos, é fato, têm a função de manter à distância os moradores de rua e pessoas desocupadas. Ao criar um mobiliário urbano desconfortável, é possível manter a área livre desses inconvenientes", acrescenta.
Maninho Cem Por Cento assina termo de posse na Câmara
Divulgação/CMSJC
Maninho argumenta no projeto que "várias cidades" já implantaram os bancos 'antimendigo' e sugere, inclusive, opções de adapatação.
"Bancos inclinados, estreitos e sem encosto: incômodos para quem gostaria de ficar sentado por mais tempo. Tem ainda os bancos longos em áreas públicas, mas separados por braços. Deitar ali, nem pensar", conclui a justificativa de Maninho.
Perfil
Afilhado político do ex-deputado Alexandre da Farmácia (PTB), Maninho Cem Por Cento cumpre o seu primero mandato na Câmara. Ele foi eleito com 3.491 votos --o 18º mais votado entre os 21 eleitos para a atual legislatura.
Atualmente, Maninho é alvo de uma investigação no Ministério Público por susposto uso de um assessor de seu gabinete na Câmara, durante horário de expediente, no balcão de anúncios de um jornal que o vereador edita na zona leste de São José.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.