Prefeito de Caraguá, Aguilar Junior (MDB) e Ministro Gilberto Kassab (PSD)
Divulgação/PMC
O programa “internet para todos”, posto em prática por São José dos Campos em novembro de 2017, foi aderido pela cidade de Caraguatatuba nesta semana, quando o prefeito Aguilar Junior (MDB), assinou o termo de adesão do programa. A assinatura ocorreu no Ministério da Ciência e Tecnologia e contou com a presença do ministro da pasta Gilberto Kassab (PSD).
De acordo com o MCTIC ( Ministério da Ciencia, Técnologia , Inovação e Comunicações), o Brasil possui mais de 30.000 localidades sem conexão ou com prestação inadequada de serviço de acesso à internet.
Caraguatatuba é a segunda cidade do RMVale a aderir ao programa. O objetivo é democratizar o acesso à internet. Segundo o Ministério, o projeto pretende levar conexão em banda larga para diversos locais da cidade por preços reduzidos.
“Hoje todo mundo depende da internet para trabalho, estudo, pagar contas, enfim, precisamos nos conectar a rede levando o sinal principalmente para os bairros mais afastados. Além do programa, solicitamos a doação de computadores para que sejam instalados em espaços públicos e que estejam à disposição de nossa população para uso diário”, explica o prefeito.
A conexão à internet será feita por meio do SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas), que está em órbita desde maio de 2017, com primeiros testes na RMVale.
Quando o projeto foi implantado em São Jose dos Campos, em novembro de 2017, o Ministro do governo Michael Temer (MDB), concluiu que este é um programa de inclusão social para dar a oportunidade de todos terem acesso à internet.
A prefeitura de Caraguá pretende implantar o projeto ainda neste primeiro semestre de 2018, tendo, como data de assinatura do convênio, dia 12 de março.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.