1/3
Lígia Maria César de Aquino Ramos, de 65 anos, fez história em São Sebastião na manhã desta quinta-feira (21). A técnica de enfermagem foi a primeira pessoa a receber a dose da vacina contra o coronavírus na cidade.
Com 48 anos de carreira, Lígia já dedicou 30 à rede municipal de saúde. Nesta primeira fase, serão vacinados primeiramente os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento a COVID, além de idosos que residentes em asilos, como do Lar Vicentino e os indígenas da Aldeia Rio Silveiras.
Rivaldavio Pereira Costa, de 73 anos, foi o primeiro residente do Lar Vicentino a ser imunizado. O cacique Adolfo Timóteo, de 55 anos, foi o primeiro vacinado da aldeia indígena.
Ao todo, 23 pessoas foram imunizadas neste início de vacinação contra a Covid-19 na manhã desta quinta.
São Sebastião conta com gerador próprio para armazenamento e refrigeração das doses, o que representa reforço no planejamento logístico para início da vacinação.
A campanha de imunização contra a Covid-19 no Estado de São Paulo será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas. À medida em que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão divulgados pela Prefeitura.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.