Ato aconteceu dentro da Diretoria de Ensino
Divulgação
Professoras da rede pública do Estado estiveram na Diretoria de Ensino de São José dos Campos, nesta terça-feira (13), pedindo a abertura de contratações de professores eventuais na rede estadual da cidade.
De acordo com as manifestantes, o governo teria encerrado as contratações para o ano letivo de 2018, o que, segundo as professoras tem causado um “caos” nas escolas estaduais da cidade.
“É comum que alunos fiquem no pátio porque não há aulas quando os professores se ausentam. O governo não tem chamado mais os eventuais e, assim, os alunos vêm perdendo cada vez mais horas de aula e, em alguns lugares, a situação fica insustentável”, afirma Cleusa Ribeiro, diretora da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino do Estado de São Paulo).
Para o sindicato, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) teria remanejado alunos para salas de aulas que considera superlotadas. Nesta situação, a ausência de professores seria ainda mais sentida, já que mais alunos perdem as aulas.
Sem reclamações
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que não houve mudanças em relação à contratação de professores eventuais neste ano letivo.
A pasta afirma que também não vem recebendo reclamações, por parte de pais e familiares, referentes à falta de professores ou alunos com horas sem atividade nas escolas.
A Secretaria ainda ressaltou que, em Abril, haverá uma chamada de 2.108 professores do Ensino Fundamental para a rede estadual em diferentes cidades de São Paulo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.