Na última quarta-feira (15), o professor Francisco de Assis Rímoli morreu aos 93 anos em São José dos Campos. O decano ocupava também a Cadeira Nº01 na Academia Joseense de Letras.
Nascido em Muzambinho - MG, Francisco escolheu viver em São José a partir dos anos 60, quando começou a lecionar em alguns colégios da cidade, como na EE Sant'Ana do Paraíba, E.E João Cursino e no Colégio Bilac.
Além de Letras, o professor Rímoli também estudou Direito, se tornando também advogado. Nos anos 70, passou a dar aula na FATEC, em São Paulo, no ITA, e na Faculdade de Letras de São José.
Para Fabrício Correia, Presidente da Academia Joseense de Letras, a perda do Francisco Rímoli é um marco. “Professor Rímoli foi um dos grandes educadores de São José dos Campos. Como confrade, sempre amável e extremamente generoso, esteve conosco até a suspensão de nossas reuniões por conta da COVID-19. Nossa Academia perde um de seus maiores personagens e nós um querido amigo”.
O seu velório acontece na manhã desta quinta-feira (16) no Cemitério Parque das Flores e o enterro vai ser às 13:30 no mesmo local, Travessa do Capitingal, 114 - Res. Gazzo.
SJC: Jhonis Santos será o novo secretário de Governança
Ele deixa a pasta de Educação para assumir nova função
Jacareí inaugura Parque Linear Ocara
Além das reformas dos equipamentos, foram construídas novas estruturas
Câmara de Roseira ganha selo ouro de transparência
Título é atribuído ao Programa Nacional de Transparência Pública
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.