Procon fiscalizou lojas durante as vendas do Black Friday na última semana
Arquivo/Meon
O Procon encontrou irregularidades em seis estabelecimentos da RMVale durante a Black Friday, na última sexta-feira (24). Ao todo, foram localizadas infrações em lojas de Jacareí e Taubaté.
Em Jacareí, a fiscalização encontrou cinco irregularidades na loja de hipermercados Walmart, como preço e condições de pagamento não informados com precisão e produto indisponível.
Também em Jacareí foram localizadas infrações nas lojas Shop Toy, C&A e O Boticário. Nesses estabelecimentos, foram encontrados produtos sem informação do preço à vista e inadequação da informação do prazo de validade.
Em Taubaté, o Procon identificou a ausência de informação de preço à vista e inadequação da informação de preço na loja de departamento Magazine Luiza. Na joalheria Gold Finger não havia a clareza na informação do preço dos produtos em promoção.
Em todo o Estado de São Paulo, entre quinta (23) e sexta-feira (24), o Procon visitou 171 estabelecimento e foram encontradas irregularidades em 89 locais.
Outro lado
A C&A, por nota, diz que lamenta o ocorrido e que não houve qualquer intenção de omissão de preço no produto. Afirma que já regularizou a situação e que está à disposição dos clientes para prestar esclarecimentos sobre o preço.
O Meon procurou as demais empresas citadas, mas até o momento não obteve retorno.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.