Cauê Macris (PSDB)Pres. Alesp
Deputado Pedro Tobias, presidente estadual do partido, assina nota de repudio
Arquivo
O Diretório Estadual do PSDB se manifestou repudiando as ofensas racistas sofridas pela presidente da Câmara de Jacareí, Lucimar Ponciano (PSDB).
De acordo com a nota publicada no site do partido, "é lamentável que pessoas ainda se utilizem de citações racistas para ofender e diminuir aqueles com os quais discordem. O Diretório Estadual do PSDB-SP e o Secretariado de Mulheres do PSDB-SP repudiam veementemente as manifestações contra a presidente da Câmara de Jacareí, vereadora Lucimar Ponciano, e reafirmam o total apoio a ela neste momento triste que ficará marcado na história da cidade. Que este lamentável episódio sirva como ensinamento para que gestos com conotação racista como esses não se repitam nunca mais".
Alesp
O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) também se manifestou. “Meu completo repúdio a essa fala infeliz, preconceituosa e inoportuna. É revoltante que a gente ainda registre episódios dessa natureza. Quero deixar a minha solidariedade à vereadora Lucimar Ponciano que foi vítima do crime de racismo. O povo de São Paulo não tolera e jamais aceitará essa prática em nosso Estado", disse Cauê Macris, que também é do PSDB.
Cauê Macris (PSDB)Pres. Alesp
Em vídeo publicado em sua página no Facebook, o presidente da Câmara de São José dos Campos, Juvenil Silvério, que também é do PSDB, defendeu Lucimar.
"Apoio a minha amiga Lucimar Ponciano. Ela não merece isso. É uma pessoa guerreira, lutadora e que luta muito contra o preconceito e contra o racismo. Esses pessoas que manifestaram palavras contra ela não merecem o nosso respeito. Eu quero que a justiça tome conta dessas pessoas", afirmou o vereador.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.