RMVale

Prefeitura utiliza drone no combate à dengue em São José

Operação Casa Limpa acontece neste sábado (25)

Escrito por Meon

24 JAN 2025 - 09H26 (Atualizada em 24 JAN 2025 - 09H39)

Cláudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos está comprometida com o combate à dengue na cidade e sempre buscando aplicar a tecnologia no cuidado com as pessoas.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Todos os dias, diversas ações de prevenção e controle contra a dengue são realizadas pelo município e, nesta semana, a programação conta com um reforço aéreo para as atividades de controle químico.

Um drone está sendo utilizado para atuar em locais de difícil acesso pelos agentes de combate às endemias, como empresas de reciclagem e oficinas, pulverizando inseticidas biológicos eficazes contra larvas e mosquitos.

Estes endereços são monitorados quinzenalmente pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), por se tratarem de pontos estratégicos com potencial para proliferação do Aedes aegypti, devido ao acúmulo de itens que podem acumular água parada.

O equipamento foi desenvolvido pela UAVI, indústria de drones localizada dentro do PIT (Parque de Inovação Tecnológica). O modelo é voltado para agricultura e a faixa de pulverização chega até 10 metros, com capacidade de 50 litros no tanque para o produto.

Casa Limpa

Neste sábado (25), a Prefeitura realiza uma nova edição da Operação Casa Limpa, desta vez nas regiões leste e sul. Veja AQUI os bairros contemplados.

A iniciativa visa reforçar os cuidados e manter os moradores seguros contra as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Das 7h às 12h, os moradores deverão deixar em frente de suas casas os itens que possam ser criadouros do mosquito – latas, potes, garrafas, lonas, louças sanitárias, baldes, tambores, piscinas desmontáveis ou quaisquer recipientes que acumulem água – para que sejam recolhidos pelos dois caminhões que vão circular pelo bairro.

Em cada região, a atividade contará com dois caminhões e um carro de som. É importante reforçar que restos de construções, móveis e madeiras não serão retirados. Estes materiais devem ser entregues nos PEVs (Ponto de Entrega Voluntária).

Cláudio Vieira/PMSJC
Cláudio Vieira/PMSJC
Operação Casa Limpa


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.