A Prefeitura de Taubaté se manifestou nesta terça-feira (26), contestando a versão dada pelos comerciantes do Shopping Popular de que um grupo de Guardas Civis Municipais teria agido de forma violenta contra vendedores e clientes durante as compras de Natal, no último sábado (23).
“A GCM fazia vistoria de rotina no local quando foram abordar um comerciante após denúncia anônima. Este mesmo comerciante já teve material pirata apreendido nesta semana. Então na abordagem ele começou a ofender o GCM. Quando estava sendo conduzido à viatura por conta do desacato outros comerciantes, que nem viram a ocorrência, se meteram e foram tentar tirar o homem da viatura. Foi quando começou a confusão generalizada”, afirma a prefeitura por meio de uma notaem nota nesta terça-feira.
O confusão generalizada foi registrada por populares que presenciaram a briga entre os guardas, comerciantes e clientes, confira no vídeo abaixo:
Uma reunião entre os comerciantes do Shopping Popular e a Prefeitura de Taubaté determinou mudanças no efetivo da GCM que atende a região e definiu a abertura de uma apuração interna sobre a ocorrência.
"Na manhã desta terça-feira houve uma reunião entre os permissionários e representantes da Secretaria de Segurança que garantiu a eles apuração dos fatos através de sindicância e troca do efetivo que faz ronda no local”, informa a pasta.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.