Por Meon Em RMVale

Prefeitura fecha fábrica que usa água de cachoeira para fazer gelo no litoral

Proprietário foi autuado por colocar em risco a saúde da população

gelo_ilegal_pmss_283_29

Sete mil sacos com cinco quilos de gelo cada um

Divulgação / Prefeitura de Sâo Sebastião 

Uma fábrica clandestina de gelo, que funcionava em uma casa em Maresias, na Costa Sul da cidade, foi fechada pela Prefeitura de São Sebastião nesta quarta-feira (27). No local foram encontradas 37 toneladas de gelo embaladas e preparadas para distribuição para estabelecimentos comerciais e para ambulantes da região.

De acordo com a prefeitura, o gelo era fabricado com água de cachoeira e oferecia alto risco para a saúde de quem o consumia. Além disso, o estabelecimento clandestino ainda furtava energia elétrica para a produção do gelo.

Ainda segundo a prefeitura, o local funciona nestas condições há, pelo menos, cinco anos. O proprietário do imóvel foi atuado pela Vigilância Sanitária, Procon e pelo setor de Posturas do município.

Leia MaisCriminosos roubam R$ 5 mil em eletrônicos de barbearia de São JoséSem larvicida, Ubatuba sofre com borrachudosSão José altera horário das linhas de ônibus que atendem o Urbanova

Também foram encontrados mais outros 350 sacos com o produto, cerca de 200 quilos de gelo que estavam sendo fabricados e três mil embalagens. A prefeitura informou que os equipamentos encontrados foram apreendidos e os produtos descartados.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.