Lei quer criar alternativas para artistas de rua no semáforo
Rodrigo Fernandes/Meon
A Prefeitura de São José dos Campos lista a segurança de pedestres e motoristas e artistas como os principais argumentos para defender a regulamentação da atividade dos artistas de rua na cidade.
Um projeto de lei proposto pelo executivo, que tramita na Câmara dos Vereadores, proíbe, entre outras medidas, a atuação dos artistas de rua nos semáforos de São José.
De acordo com o secretário de Governança, Anderson Farias (PSDB), a ideia da proposta é de aumentar a presença destes artistas pela cidade e cadastrar os artistas de diferentes modalidades.
“No cruzamento, este artista acaba ficando vulnerável à incidentes que colocam em risco a sua própria segurança, a de motoristas e de pedestres”, explica.
O secretário afirma que, locais como feiras livres, por exemplo, podem ser alternativas para as apresentações que atualmente acontecem no trânsito.
“São locais que oferecem grande fluxo de pessoas além de melhores condições de trabalho para os artistas”, afirma.
Reunião
Uma reunião na Câmara, marcada para esta quinta-feira, reunirá representantes da classe artística, o secretário Anderson Farias e o presidente da FCCR, Aldo Zonzini. O encontro foi costurado pelo vereador Marcão da Academia (PTB).
“O objetivo é que a gente apare essas arestas e ouça as impressões dos artistas sobre os termos da lei”, diz.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.