RMVale

Prefeitura de São José publica decreto sobre a relevância da GM

Empresa competa 100 anos de atividades no Brasil

Escrito por Meon

25 JAN 2025 - 08H00

reprodução

A Prefeitura de São José dos Campos publicou decreto de reconhecimento da grande relevância da GM (General Motors) para o desenvolvimento econômico, social e industrial do município.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Em evento realizado na última quinta-feira (23), a General Motors comemorou os 100 anos de sua chegada ao Brasil. Sua primeira filial foi aberta em janeiro de 1925.

O decreto de reconhecimento foi publicado no Diário do Município na edição da quinta-feira (23) e destaca a importância da GM para São José dos Campos ao longo de sua trajetória.

De acordo com o documento, a Prefeitura "reconhece suas contribuições para a geração de empregos, o fortalecimento da economia local e a formação de profissionais em diversas áreas”.

"A GM é uma das principais empregadoras e geradoras de oportunidades no município, proporcionando continuado progresso e desenvolvimento para futuras gerações de trabalhadores e suas famílias”, diz outro trecho do decreto.

História

A GM chegou ao Brasil em 1925 e cinco anos depois inaugurou sua primeira fábrica, em São Caetano do Sul. A unidade de São José dos Campos comemorou 65 anos no ano passado.

O complexo industrial da GM em São José foi inaugurado no dia 10 de março de 1959. A unidade produziu desde então mais de 6 milhões de veículos e 30 milhões de motores e transmissões.

Com 2,7 milhões de m² de área total e 500 mil m² de área construída, o complexo industrial da GM em São José dos Campos é um dos maiores do Brasil.

São seis fábricas que concentram a produção da picape S10 e do SUV Trailblazer, ambos da marca Chevrolet, além de transmissões manuais, motores quatro cilindros e outros componentes. A unidade emprega atualmente cerca de 3.500 funcionários.

No ano passado, a GM anunciou investimentos de R$ 7 bilhões para o ciclo 2024-2028, para produzir os primeiros híbridos flex Chevrolet e os lançamentos de seis novos carros no mercado brasileiro. Parte dos investimentos serão feitos em São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.