Dan Yuri CabreiraDiretor Pio XII
Evento que oficializou a parceria foi realizado na manhã desta quarta-feira
Marcus Alvarenga
A Prefeitura de São José dos Campos e a Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada oficializaram na manhã desta quarta-feira, 1, a parceira entre as instituições para atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) especializado em oncologia e cardiologia no Hospital São Pio XII .
Dan Yuri CabreiraDiretor Pio XII
O contrato, firmado por um ano, tem investimento de R$ 3.3 milhões ao mês, um total de R$ 39.6 milhões. Para o prefeito Felicio Ramuth (PSDB), essa é uma oportunidade de oferecer um serviço de qualidade e humanizado aos pacientes.
"O objetivo é a reorganização do atendimento, transformar São José em um serviço em rede, oferecendo o melhor serviço. Por isso buscamos a vocação de cada entidade, fazendo um contrato sustentável", diz Ramuth.
O Pio XII prevê, a partir desse contrato, o aumento no número de atendimento para 851 ao mês, 320 procedimentos cirúrgicos (220 cardiológicos e 100 oncológicos), 2.955 consultas ambulatoriais, 3.550 exames radiológicos em oncologia, 640 exames cardiológicos, além do atendimento de urgência no Pronto Atendimento 24 horas.
"Nós já estamos recebendo esses pacientes do Antoninho da Rocha Marmo e do SUS e essa centralização só vai favorecer o atendimento desse público. Vamos trabalhar com o nosso DNA, do PIO XII, que é a cardiologia e a oncologia em uma área que está sendo reativada, dobrando o número de internações, cirurgia e atendimento em geral, desde o pronto atendimento", afirma Dan Yuri Cabreira, diretor administrativo do Hospital Pio XII.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.