Rio Paraíba do Sul, que corta São José dos Campos; prefeitura realiza pesquisa ambiental
Claudio Vieira/Divulgação/PMSJC
A Prefeitura de São José dos Campos prorrogou o prazo da pesquisa pública para percepção ambiental lançada em dezembro de 2017. Inicialmente, a pesquisa online ficaria disponível para participação até final de janeiro deste ano.
Qualquer morador da cidade pode participar respondendo a perguntas sobre limpeza, coleta de lixo, arborização, qualidade do ar, dos rios e outros dados que servirão para avaliação da opinião da sociedade sobre o meio ambiente do município.
Segundo a prefeitura, os resultados serão usados na construção do Plano Municipal da Mata Atlântica e Cerrado do município, documento que normatiza a proteção e o uso destes biomas em nível municipal, previstos na Lei Nacional da Mata Atlântica (nº 11.428/2006) e na Lei do Cerrado (Lei Estadual 13.550/2009), que trata do Bioma Cerrado no Estado de São Paulo e das ações necessárias para sua preservação.
Os moradores podem acessar a pesquisa neste https://goo.gl/GaEm4V.
A ferramenta permite coletar dados que indicam como as pessoas percebem o município onde vivem, sob a perspectiva ambiental, mapear tendências, problemas e possibilidades de solução, para
Ainda segundo a prefeitura, a visão da comunidade deverá contribuirá para direcionar políticas públicas e ações que atendam às necessidades locais e regionais.
A metodologia do questionário foi elaborada pela Fundação SOS Mata Atlântica, em parceria com o Instituto Paulo Montenegro Ação Social do IBOP e disponibilizado pela consultoria Ambiental Consulting, que está realizando a capacitação e orientação técnica da equipe da prefeitura para análise dos dados e elaboração do Plano.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.