Depois de publicar decreto, em novembro deste ano, desobrigando o uso de máscaras em espaços abertos, a prefeitura de Ilhabela recuou. O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, decretou nesta quarta-feira (22), a volta da exigência do uso de máscara em espaços abertos em toda a cidade.
Pelo decreto 8916/2021, fica determinada a obrigatoriedade do uso de máscara faciais nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, no interior de estabelecimentos e prédios com fins educacionais, comerciais, bancários, religiosos, repartições públicas municipais e em outros locais onde possa ter aglomeração de pessoas.
A medida se dá em função da variante Ômicron, o recente surto do vírus Influenza A H3N2, ou gripe H3N2, que já atinge os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Amazonas e Rondônia, além do alto fluxo de pessoas nas festividades de fim de ano em Ilhabela.
“Apesar do alto índice de vacinação e a queda no número de casos de Covid-19 em Ilhabela, nossa decisão é baseada na precaução. Nosso principal cuidado é com a saúde das pessoas”, destacou Colucci.
Atualmente, Ilhabela tem a marca de 98% de vacinados com a primeira dose, sendo que desses vacinados com a primeira dose, 95% já tomaram a 2ª dose e 18% a 3ª dose. Estes dados são baseados nos dados da Vigilância Epidemiológica que registra a população vacinável na cidade.
Outra ação tomada como precaução foi o cancelamento dos shows e eventos musicais programados para a virada do ano. Apenas a tradicional queima de fogos sem estampido está mantida em quatro pontos da cidade: Vila, Perequê, Praia Grande e Portinho.
“Nossa indústria é o turismo e trabalhamos para aquecer, de forma segura e planejada, nossa economia local. Todas as ações tomadas pela Administração Municipal em relação ao turismo são baseadas nos dados epidemiológicos, analisados diariamente”, afirma Colucci.
Rodovias do estado devem receber 4,1 milhões de veículos no fim do ano
Operação de tráfego será supervisionada pela ARTESP
Veja quais vacinas são essenciais antes de viajar
A vacinação é um passo fundamental para manter a saúde e evitar contratempos
Farma Conde inaugura quatro novas unidades em três dias
Empresa encerra 2024 com expansão acelerada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.