Prétio do Teatro Capitólio foi inaugurado em 1930
Divulgação/Arquivo
O Teatro Capitólio, de Cruzeiro, vai passar por obras de melhorias em sua infraestrutura e ganhar novos equipamentos. Os trabalhos vão custar R$ 374.407,31, que serão repassados pelo governo do Estado.
O Departamento de Turismo da Prefeitura de Cruzeiro pretende formentar o turismo cultural após a conclusão das obras. Entre as melhorias que serão implementadas no Capitólio estão sistema de climatização, guarda-corpo, poltronas e equipamentos de som e luz.
O teatro foi inauguardo em 1930, construído por Domingos Navarra, que adotou um estilo eclético, inspirado no Scala de Milão. O prédio possui dois pavimentos e uma luxuosa escada de mármore de carrara faz a ligação entre os dois pisos. A fachada é ornamentada com figuras de rostos humanos e elementos florais. Sua última restauração ocorreu em setembro de 2001.
O teatro tem capacidade para 400 pessoas, salão para eventos, camarins, cozinha, equipamentos e luz e som, sala de espetáculos com palco, poltronas estofadas e camarotes e sala de espera. No local podem ser realizados espetáculos teatrais, apresentações de música e dança, exposições artísticas e culturais e eventos em geral.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.