A Prefeitura de Taubaté iniciou nesta segunda-feira (6) a inspeção dos radares instalados em diversas vias do município. A ação tem como objetivo reavaliar o funcionamento dos equipamentos e determinar a real necessidade de sua manutenção. O processo está sendo conduzido pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
A aferição visa assegurar que os radares estejam operando de forma eficaz e dentro dos padrões exigidos, possibilitando uma análise detalhada que possa resultar em ajustes no sistema de fiscalização eletrônica. O intuito é também proporcionar aos motoristas maior consciência sobre os pontos de fiscalização.
Cada radar será inspecionado por cerca de 20 minutos. Se aprovado, o equipamento recebe um certificado válido por um ano. Caso seja reprovado, o radar será interditado até que os problemas sejam corrigidos pela empresa responsável pela sua fabricação. Já os radares instalados em pontos estratégicos da região central de Taubaté, como nas avenidas John Fitzgerald Kennedy, Rafael Braga, Nove de Julho, Quatro de Março, Marechal Arthur da Costa e Silva, e Benedito Elias de Souza, já passaram pela aferição.
Além disso, a Semob está revisando os contratos de serviços relacionados à fiscalização eletrônica, com a intenção de otimizar a prestação de serviços e ajustar os custos para o município.
Atlético Guará e Vitória da Conquista empatam pela Copinha
Times seguem fora da zona de classificação do grupo
SP alerta banhistas sobre riscos de entrar no mar após chuvas intensas
Recomendação busca prevenir doenças causadas por contaminação da água
SJC: Procon-SP encontra diferenças grandes nos preços de material escolar
A maior variação encontrada chegou a 404%
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.