Parceria vai custar cerca de R$ 15 milhões aos cofres públicos
Divulgação/ PM SJC
O Hospital Próvisão passa a ser responsável pelo serviço de atendido oftalmológico em São José dos Campos. O convênio com a prefeitura foi anunciado durante coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (01) pelo prefeito Felicio Ramuth (PSDB).
A parceira prevê ampliação de 30% do número de exames, consultas e procedimentos. Pelo contrato, serão estabelecidas metas mensais e os repasses de verbas à entidade serão feitos de acordo com a produtividade, podendo atingir cerca de R$ 15 milhões por ano.
De acordo com o prefeito, o novo contrato permite mais sustentabilidade no setor de saúde. “Nós estamos aumento a quantidade porque os valores que eram pagos antes pelos procedimentos, muito deles davam mais prejuízo. Quanto mais a entidade fizesse, maior seria o prejuízo, porque os valores não eram suficientes pra cobrir o custo. Nós readequamos todos os valores dos procedimentos. Por isso que elas aceitam aumentar a quantidade”, explica.
Estão previstos 4.245 procedimentos relacionados ao tratamento de glaucoma e transplante, 1.180 atendimentos relacionados à reabilitação visual (pessoa com deficiência), 7.667 consultas, incluindo consultas oftalmológicas e de risco cirúrgico, 783 cirurgias oftalmológicas e 17.548 exames oftalmológicos e eletrocardiogramas. O hospital também deverá oferecer atendimento 24h em casos de urgência oftalmológica, além de atendimento ambulatorial ou hospitalar de acordo com o grau de complexidade da patologia.
O trabalho, segundo a prefeitura, terá supervisão da Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Regulação e Controle.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.