RMVale

Prefeito de Pinda, Dr. Isael (PL), é condenado por improbidade administrativa

Decisão impõe perda de mandato e prisão

Escrito por Consórcio Meon/ T7 News

29 AGO 2024 - 22H17

Léo Lenzi/Meon

Nesta quinta-feira (29), a 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de SP decretou a perda do mandato e condenou o prefeito de Pindamonhangaba Isael Domingues à pena de detenção pelo prazo 03 anos e 06 meses (pelo crime de dispensa de licitação) e de reclusão pelo prazo de 02 anos e 04 meses (pelo crime de desvio de recursos públicos), cuja pena deverá ser cumprida no regime inicial semiaberto, além da obrigação de indenizar os cofres públicos no montante de R$ 204.440,00, que foi o valor do dano ao erário verificado no processo movido pelo Ministério Público de SP.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Junto com o prefeito, foi condenado, com a mesma pena, Fabrício Augusto Pereira, que era Secretário de Administração à época dos fatos e atualmente ocupa a função de Secretário de Segurança Pública de Pindamonhangaba.

Eles foram denunciados pelo MP por dispensa de licitação fora das condições previstas em lei e por desvio de recursos públicos em proveito alheio pela contratação do Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social, no ano de 2018, pelo valor de R$ 601.000,00, para assessorar a Prefeitura Municipal na formulação do projeto de reforma administrativa que visava adequar os cargos comissionados no Executivo que haviam sido criados por leis municipais que posteriormente foram declaradas inconstitucionais pelo TJSP. O processo tramita sob segredo de Justiça.

Pelos mesmos fatos, o prefeito Isael e o secretário Fabrício já haviam sido condenados na esfera cível por improbidade administrativa em segunda instância. Ainda cabe recurso para Brasília.

Ao G1, o prefeito Isael disse que a decisão não tem praticidade porque requer o trânsito em julgado e "pela presunção de inocência, todo cidadão tem direito de recurso em Brasília".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Consórcio Meon/ T7 News, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.