O prefeito de Caçapava, Yan Lopes, anunciou nesta quinta-feira (23) o rompimento do contrato com a empresa de ônibus ABC, responsável pelo transporte público na cidade. A empresa atuou por 30 anos no município.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Em um discurso contundente, Lopes afirmou que, apesar das dificuldades enfrentadas pelos usuários, o transporte público da cidade só funciona graças ao esforço das pessoas que trabalham na empresa, já que a própria companhia “só permite ônibus ruins” para a população. Principalmente nos quesitos segirança e qualidade dos ônibus.
A nova empresa que assumirá o transporte público, dentro de 15 dias, será a Cidade Natural. A troca, sem licitação, é autorizada pela justiça e em 2027 haverá nova licitação onde outra empresa poderá assumir os serviços.
Nos próximos 120 dias, haverá esse processo de transição dos ônibus. Eles serão mais modernos com wi-fi e ar-condicionado para atender a zona urbana enquanto os da zona rural não contará com esses itens mas terá ônibus bem melhores.
Os funcionários da ABC Transportes serão integrados a Cidade Natural, ou seja, não haverá demissões. E o preço das passagens também não muda, continua em R$ 4,20.
Falha no ChatGPT causa transtornos para usuários do X
Instabilidade na ferramenta de IA da OpenAI afetou a experiência de uso
Taubaté convoca jovens de 10 a 14 anos para vacinação contra a dengue
Município alerta para adesão abaixo da esperada
Afroturismo: conheça algumas experiências no Estado de SP
Oportunidade de conhecer uma comunidade quilombola tradicional está à disposição dos turistas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.