João Doria Jr anunciou pré-candidatura após prometer cumprir mandato de prefeito
George Giane/Orbito News
Definidos os pré-candidatos às prévias do PSDB para disputar o Governo do Estado, a legenda realiza, nesta sexta (16) às 19h, em Taubaté, um debate com os todos os cinco nomes que pleiteiam o cargo.
João Doria Jr, Floriano Pesaro, Luiz Felipe D’Avilla, Alberto Mourão e José Anibal se reúnem no auditório do Tangaroa Hall.
As prévias acontecem no dia 25 de março. O último a confirmar presença no pleito foi o atual prefeito de São Paulo, que anunciou sua pré-candidatura nesta segunda-feira (12).
O evento promete ser quente, já que, nos bastidores da legenda, muito tem se falado que a candidatura de Dória, favorito na disputa, não teria o aval do governador e seu padrinho político Geraldo Alckmin (PSDB).
Questionado sobre esta questão, o prefeito chegou a afirmar, durante o evento de sua candidatura, que a candidatura precisaria do aval do partido e o governador precisa respeitar a decisão partidária.
Outro nome forte na disputa, o cientista político Luiz Felipe D’Avilla disse, em entrevista à TV Meon, que possui respaldo político para vencer Dória.
“Eu fui convidado para disputar essas eleições pelo governador Geraldo Alckmin e pelo nosso presidente Pedro Tobias. Então estou ungido nesse sentido. Jamais entraria por vaidade, é importante ter respaldo político. Eu fui particularmente conversar com todos nossos cardeais. Conversei com Fernando Henrique, com o senador José Serra. Todos me encorajaram e só aí eu aceitei a candidatura”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.