Wilian Badaque Bombeiro
Bombeiro auxiliou no resgate pelo 193
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um recém-nascido com apenas quatro dias de vida foi salvo de um engasgamento com ajuda do bombeiro Wilian Badaque, que auxiliou os pais a fazer manobras para desengasgar a criança, nesta segunda- feira (5), em São José dos Campos.
“A mãe ligou falando que a criança tinha engasgado com leite materno. Ela e o pai estavam muito nervosos, então, pedi para que eles ficassem calmos e comecei a explicar as manobras necessárias", contou o bombeiro.
A mãe recebeu as instruções e repassou ao pai do bebê, que fez as manobras. O bombeiro explicou como foi feita a orientação.
“Pedi para que ele apoiasse a criança de bruços e segurasse a cabeça com a mão e em seguida dar três tapas leves nas costas. Fizemos isso três vezes e a criança não voltou. Pedi para fazerem uma nova manobra que também não surtiu efeito e na quarta tentativa batendo nas costas da criança ela voltou a respirar".
Enquanto passava as instruções para os pais, o bombeiro registrou a ocorrência e uma viatura do Corpo de Bombeiros foi até a residência da família. Quando o médico chegou ao local, o recém-nascido já tinha se recuperado e na avaliação médica ficou constatado que não era necessário levar o bebê ao hospital.
Wilian Badaque Bombeiro
“Passar o conhecimento não é fácil, principalmente pelo telefone, mas poder ajudar os pais foi ótimo. Sensação de dever cumprindo", comentou Bedaque, que está trabalhando no Centro de Operações do Corpo de Bombeiros há apenas seis meses.
Esse foi o quinto caso do ano que o Centro Operações do Corpo de Bombeiros, COBOM, atendeu uma ocorrência em que um bebê engasgado sem sinais vitais é reanimado através de orientações por telefone.
“Esse Foi o primeiro ano que a gente chegou a cinco casos de bebê engasgado salvo por telefone é gratificante isso, essa é a razão de ser bombeiro.” Contou o Capitão do Corpo de Bombeiros Fabricio Lemos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.