Ponte Tião Vaca desabou e fechou a passagem dos moradores da costa sul
Reprodução/Facebook
Duas pontes ficaram destruídas e um homem foi resgatado às margens do rio Grande, no bairro Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião, área mais atingida pela forte chuva entre a noite deste domingo (5) e a madrugada de segunda-feira (6). A Defesa Civil decretou estado de alerta para toda a cidade.
Segundo a prefeitura, duas pontes foram interditadas completamente após o nível do rio elevar e destruir as passagens. A ponte do Chicão foi levada pela força da correnteza e a ponte do Tião Vaca desabou do lado direito, ambas durante a noite de domingo (5).
Um homem havia desaparecido nas águas do rio que passam por baixo das pontes, mas por volta das 22h, a equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu localizar a vítima em uma das margens, agarrada a um tronco de árvore.
Segundo os bombeiros, o homem estava com ferimentos nas pernas e nos braços pela força que ele fez segurando no tronco e resistindo a correnteza. Ainda não há informações sobre como a vítima caiu no rio.
A Defesa Civil informou que até 1h30 desta segunda (6), o bairro de Maresias já havia acumulado 128,11 milímetros de chuva, e o Boiçucanga, ultrapassava os 133,93 milímetros. Em ambos os bairros, foram detectados pontos de alagamentos que estão sendo acompanhados.
O estado de alerta em São Sebastião permanece mesmo com a diminuição da chuva. “Apesar de a intensidade das chuvas ter diminuído durante a madrugada, elas continuam fracas e intermitentes, portanto o estado de alerta permanece até a liberação do IG (Instituto Geológico)", explica a prefeitura em nota.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.