RMVale

Polícia Militar flagra furto de energia em posto de Guará

Prejuízo estimado é de mais de R$ 10 mil

Escrito por Meon

20 AGO 2024 - 11H12

Divulgação

Um posto de combustíveis em Guaratinguetá foi flagrado pela Polícia Militar e pela EDP em uma operação realizada na segunda-feira (19) por furto de energia elétrica.

Participe do evento “Diálogos e Estratégias ESG 2024" - Faça sua inscrição AQUI e veja quem são os palestrantes

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O estabelecimento, que também abriga um lava-rápido e uma casa de troca de óleo, estava consumindo energia de forma irregular, gerando um prejuízo estimado em mais de R$ 10 mil.

O proprietário do posto vai responder por furto de energia, crime previsto no Artigo 155 do Código Penal, que pode resultar em pena de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa. Ele também será responsável por pagar toda a energia não faturada durante o período da irregularidade, conforme a Resolução da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Fraudes como essa não só prejudicam a arrecadação de impostos, que poderia ser destinada a áreas essenciais como saúde e educação, mas também impactam diretamente na tarifa de energia elétrica, já que o custo da energia desviada é repassado para todos os usuários. Além disso, a prática é perigosa, podendo causar sobrecargas na rede elétrica, o que afeta o fornecimento de energia para a população e pode danificar equipamentos elétricos.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.