Por Meon Em RMVale

Polícia Federal prende quadrilha que produzia dinheiro falso em São José

Notas falsificadas eram utilizadas por criminosos em diferentes Estados

Polícia Federal desmancha quadrilha de notas falsas em São José dos Campos  (Divulgação/PF)

PF apreendeu mais de R$ 200 mil em cédulas falsas durante operação

Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (25), a Operação Moneda que buscava desarticular uma quadrilha criminosa de São José dos Campos que falsificava cédulas de dinheiro e atuava em outras cidades de São Paulo e em outros Estados. Até o momento 12 pessoas foram presas em flagrante, durante o cumprimento de 26 mandados.

Os policiais tomaram conhecimento da possível quadrilha em outubro de 2016, quando uma vítima foi até o plantão da Polícia Federal de São José e registrou a denúncia sobre o recebimento de notas falsas. Ao iniciar as investigações, relatos de outras vítimas apresentaram o mesmo modo operante da quadrilha.

“Quando uma pessoa compareceu ao plantão da Polícia Federal em São José dos Campos e relatou que havia anunciado, pela “internet”, a venda de um aparelho celular e que um homem, que fez contato como interessado na compra compareceu até sua residência, retirou o aparelho celular e pagou utilizando mil e cem reais em cédulas falsas, o que somente foi percebido pela vítima algum tempo depois”, relatou em nota a PF.

Em um ano de investigação, foram identificados três suspeitos na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e outros integrantes nas cidades de São Paulo, Guarulhos e Mogi das Cruzes. Além disso, as cédulas seriam utilizadas por criminosos nos Estados de Rondônia, Rio de Janeiro, Paraíba e Brasília – DF.

“Além dos 26 mandados que serão cumpridos na presente data, as investigações apresentam os seguintes resultados parciais: Fechamento de uma “fábrica” de cédulas falsas na cidade de Mogi das Cruzes, com prisão em flagrante de três pessoas e apreensão de cédulas falsas e equipamentos utilizados para fabricação das cédulas; Prisão de 09 suspeitos, incluindo dois presos em flagrante no estado da Paraíba; Apreensão de mais de R$ 200 mil em cédulas falsas, incluindo valores remetidos pelos suspeitos via Correios”, diz em nota.

Todos os presos foram encaminhados para a carceragem da Polícia Federal, onde permanecem à disposição da Justiça Federal. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.