PF apreendeu mais de R$ 200 mil em cédulas falsas durante operação
Divulgação/PF
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (25), a Operação Moneda que buscava desarticular uma quadrilha criminosa de São José dos Campos que falsificava cédulas de dinheiro e atuava em outras cidades de São Paulo e em outros Estados. Até o momento 12 pessoas foram presas em flagrante, durante o cumprimento de 26 mandados.
Os policiais tomaram conhecimento da possível quadrilha em outubro de 2016, quando uma vítima foi até o plantão da Polícia Federal de São José e registrou a denúncia sobre o recebimento de notas falsas. Ao iniciar as investigações, relatos de outras vítimas apresentaram o mesmo modo operante da quadrilha.
“Quando uma pessoa compareceu ao plantão da Polícia Federal em São José dos Campos e relatou que havia anunciado, pela “internet”, a venda de um aparelho celular e que um homem, que fez contato como interessado na compra compareceu até sua residência, retirou o aparelho celular e pagou utilizando mil e cem reais em cédulas falsas, o que somente foi percebido pela vítima algum tempo depois”, relatou em nota a PF.
Em um ano de investigação, foram identificados três suspeitos na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e outros integrantes nas cidades de São Paulo, Guarulhos e Mogi das Cruzes. Além disso, as cédulas seriam utilizadas por criminosos nos Estados de Rondônia, Rio de Janeiro, Paraíba e Brasília – DF.
“Além dos 26 mandados que serão cumpridos na presente data, as investigações apresentam os seguintes resultados parciais: Fechamento de uma “fábrica” de cédulas falsas na cidade de Mogi das Cruzes, com prisão em flagrante de três pessoas e apreensão de cédulas falsas e equipamentos utilizados para fabricação das cédulas; Prisão de 09 suspeitos, incluindo dois presos em flagrante no estado da Paraíba; Apreensão de mais de R$ 200 mil em cédulas falsas, incluindo valores remetidos pelos suspeitos via Correios”, diz em nota.
Todos os presos foram encaminhados para a carceragem da Polícia Federal, onde permanecem à disposição da Justiça Federal.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.