Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Civil realizou a 2ª fase da Operação Armagedom, focada em desarticular uma rede de empresários suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes no Vale do Paraíba. A ação, coordenada pelo Setor de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold), concentrou-se em Jacareí, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
Entre os alvos, estava um homem apontado como o principal líder do grupo investigado. Na residência dele, foram apreendidos dois veículos e documentos que podem contribuir para as investigações. Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Na 1ª fase da operação, realizada em novembro, seis pessoas de Jacareí e São José dos Campos foram presas, e 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Durante essa etapa, as autoridades confiscaram mais de R$ 200 mil em espécie, armas de diferentes calibres, incluindo um fuzil, além de celulares, computadores e veículos de luxo.
Os investigados são apontados como membros de uma organização criminosa com ramificações em todo o estado de São Paulo. As investigações indicam que o grupo utilizava empresas, imóveis e veículos registrados em nome de laranjas para ocultar os rendimentos obtidos de forma ilícita.
Estabelecimentos comerciais, como uma padaria em São José e uma loja de veículos em Jacareí, também foram alvos de buscas, levantando suspeitas de que eram utilizados para lavar o dinheiro obtido por meio de atividades ilegais. A Polícia Civil segue aprofundando as investigações para rastrear o patrimônio acumulado e identificar todos os envolvidos no esquema.
Taubaté: Polícia Militar apreende 116 kg de drogas
Mulher é presa em flagrante após abordagem
Dois homens são mortos em confronto com a PM no interior de Sp
Suspeitos fugiam em carro roubado e dispararam contra policiais
Operação da PF combate pirataria e resulta em prisão por tráfico, em São José
Ação encontrou entorpecentes em residência no bairro 31 de Março
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.