Por Meon Em RMVale

Polícia Civil abre inquérito para investigar incêndio em Bananal

Chamas destruíram o equivalente a cerca de 1.500 campos de futebol

incendio_serra_da_bocaina

Incêndio destruiu área na Serra da Bocaina, em Bananal

Divulgação/Amovale

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as causas do incêndio na Serra da Bocaina, em Bananal, na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro. Foram destruídas uma área de mais de 1.500 campos de futebol e durou seis dias durante a semana passada, até ser controlada no domingo.

Leia MaisIncêndio já destruiu 1,5 mil hectares de campos e matas na Serra da BocainaContra incêndios, Bananal decreta situação de emergência

“Vamos averiguar as causas do incêndio, estamos fazendo a análise de imagens de satélite e identificando de onde o fogo surgiu. Isso foi mais de um local e provavelmente não foi apenas um fator. Estamos fazendo esse trabalho e que vai envolver vários órgãos”, disse o delegado João Paulo Abreu, responsável pelo caso.

O caso tem até 30 dias para ser concluído, mas o prazo poderá ser prorrogado. A pena para quem atear fogo em áreas de mata pode chegar a até quatro anos de prisão.

O incêndio começou em 19 de setembro, próximo a estrada da Bocaina (SP-247), em Bananal. Mais de 600 pessoas entre bombeiros e voluntários trabalharam para conter as chamas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.